domingo, 10 de julho de 2016

Lexa mostra grande desenvoltura em clipe de (infelizmente) direção fraca


Lexa está a pouco tempo no mercado, mas sua evolução é bastante admirável, tanto musicalmente, quanto em sua postura em frente as lentes. Se em seu primeiro vídeo ''Posso Ser'' ela ainda se mostrava um tanto quanto tímida, em seus mais recente projetos ela faz caras e bocas e quebra tudo na coreografia!

Agora, iniciando sua nova fase, ela veio com o single ''Se Eu Mandar'', um ''funk pop'' com um refrão bem chiclete, um segmento que ela deve seguir por um bom tempo, e tá fazendo bonito. É aquele ditado, em time que está ganhando não se mexe. E pra um maior impulso da faixa, o clipe já foi liberado e bom... o resultado não é lá tão positivo como se esperava, infelizmente. O vídeo é basicamente, Lexa e seus dançarinos dançando e sensualizando em um fundo branco, bem clean e objetivo. A cantora com seu carisma e jogo de cintura carrega o vídeo nas costas junto a seus competentes dançarinos, com uma coreografia eletrizante (DÁ MUITA VONTADE DE APRENDER!!) e o clima de diversão é perceptível, estavam curtindo as gravações. Mas não se pode dizer o mesmo da direção, que decepciona e MUITO.

Não é uma regra, mas videoclipes, principalmente, de músicas mais agitadas e POP, pedem uma direção mais rápida e ágil, assim como a edição, e quando isso não ocorre... fica difícil defender a obra. O editor até tentou salvar, mas a direção extremamente estática e sem emoção, deixou o clipe morno e com um desejo de quero mais. E o pior, é que a proposta do vídeo não era nada de muito grandioso, tinham a faca e o queijo na mão, mas infelizmente, como acontece com muitos clipes de artistas brasileiros, uma direção sem sal impede que os vídeos alcancem seu potencial máximo. Um exemplo recente é o clipe de ''É O Poder'', da maravilhosa Karol Conka, uma música incrível porém com um clipe bem abaixo do esperado, justamente pecando no quesito no qual comentei acima: direção. Não que a culpa seja total e única deles, longe disso, mas uma boa direção faz diferença, ah como faz.

É triste ver artistas renomados, com músicas de qualidade, grandiosos show, e terem ainda clipes de qualidade mediana. A impressão que se dá, é que os mesmo diretores musicais circulam nesse grande meio, impossibilitando a entrada de novos profissionais, ou seja, novos horizontes, novas visões. Não estou aqui para desmerecer o trabalho de ninguém, mas se reinventar é sempre bom e alguns deles precisam urgentemente disso. 

Talento de sobre Lexa já mostra que tem, agora é continuar o bom trabalho, continuar fazendo clipes (que eu sei que ela adora e nos também), mas tentar procurar novos diretores, que consigam captar e transmitir melhor suas ideias. Não é segredo nenhum que temos em nosso país uma gama enorme de magníficos diretores, muitos especialistas em clipes desse gênero, então oportunidade é o que não falta.

0 comentários:

Postar um comentário