A meses que se especula a volta ao cenário musical de Adele, mas confesso, não acreditava muito pois era rumor atrás de rumor, e nenhum se confirmava de fato. Porém eis que a moça surpreendeu o mundo a umas semanas, com uma pequena prévia de seu single ''Hello'' em um canal televisivo, a pulga na orelha estava pregada em todos nós. O comeback já estava sendo arquitetado e boom, a estrela revela tudo de uma vez: single ''Hello'', o título do álbum inédito ''25'', capa (acima) e data de lançamento para 20 de novembro. Assim, tudo de uma vez, porque ela PODE.
''Hello'' é uma das melhores surpresas do ano, incondicionalmente. A sonoridade não é revolucionaria, mas segue o estilo da própria cantora, e faz algo melhor ainda: o evolui. Começa calma, focando na voz e na carga emocional empregada por Adele, vai crescendo progressivamente, enquanto chega e explode no refrão. QUE refrão viu? forte, tocante, vocais no ponto, é de arrepiar qualquer um. A partir dele, a música só cresce (sem ser previsível) e termina da melhor forma possível.
No clipe divulgado simultaneamente com a música, a cantora relembra os melhores e piores momentos de um antigo amor. O vídeo em tons sépia e preto e branco dão um tom vintage, melancólico e esteticamente de um capricho deslumbrante. Em grande parte, graças ao diretor e cineasta Xavier Dolan, convidado pela própria cantora e responsável pelas filmagens .
Adele passou anos sem lançar material novo mas a espera valeu a pena. Usou esse tempo reclusa para além de outras coisas, focar no seu álbum e se distanciar da pressão toda ao redor da mídia e público, de lançar um CD que superasse seu anterior. Depois do single ''Hello'', eu não to tão preocupado com isso, pois tenho certeza que coisa boa vem por ai.
