Depois de um bom tempo sem fazer críticas (confesso que to um pouco enferrujado então relevem deslizes) voltei e pretendo compensar minha falta com mais resenhas dos filmes que eu for assistindo nesses meses, aproveitando minhas férias, e o primeiro é o suspense ''O Garoto da Casa ao Lado'' com a estrela Jennifer Lopez no papel principal da mocinha em perigo, em mais um daqueles filme sobre um stalker maniaco.
A história basicamente girando em torno de Claire (JLo) professora e mãe de Kevin (Ian Nelson), cujo casamento passa por problemas com o marido, e em meio a isso o galã Noah (Ryan Guzman) chega a vizinhança, passa a nutrir uma paixão pela moça, se envolve com a família dela, se aproveita da fragilidade momentânea da dona de casa e consegue seduzir e leva-la pra cama. Porém, a noite não sai bem como esperado pelo homem, e a partir desse momento, ele mostra como lida com a rejeição do seu jeito.
Primeiramente tenho que elogiar a atuação de Jennifer, me surpreendeu bastante, principalmente do meio para o fim, quando é exigido mais de seu papel, ela não faz feio e sabe conduzir bem as cenas dramáticas e de ação, além de convencer como uma pessoa ''normal''. Até nas cenas mais quentes ela mostra que domina a tela, e mostra sensualidade e o corpão invejável que possui, junto com Ryan que não fica pra trás em tal quesito. Um dos grandes trunfos da artista é sua enorme simpatia, faz o público torcer realmente pela personagem e ver até o fim o desfecho da história. O resto do elenco também faz bonito em suas cenas, mas nada arrebatador, ficando o destaque mesmo pra cantora.
O enredo não surpreende e decepciona com sua história fraca, pois com certeza você já assistiu a uma trama parecida com essa, mas pelo menos a direção consegue trabalhar bem a pouca trama a que possui e tenta trazer algumas reviravoltas e sustos durante o tempo em tela, alguns bem previsíveis outros poucos não. O final também fica a desejar, ainda mais pra quem espera aqueles desfechos típicos de filmes de suspense/terror no qual grandes revelações ou acontecimentos ocorrem, na verdade aqui se desenrola em partes dessa forma, mas infelizmente sem a força que deveria de fato transmitir.
Faltou empenho em trazer uma novidade ou novos ares ao gênero que anda bem fraco nos últimos anos, estacionando na sua zona de conforto, todavia seu ponto forte é não querer ser algo maior do que realmente é. É simples, rápido, objetivo, com boas atuações e JLo consegue segurar as pontas de algo que poderia ter saído bem pior. A impressão que tive é a de que se a atriz não estivesse envolvida na produção, esse filme dificilmente sairia do papel. ''O Garoto da Casa ao Lado'' não é um longa ruim, mas é fraco, um bom passatempo para um sábado a noite, nada muito além disso.
Nota: 2/5
Nota: 2/5





