Mostrando postagens com marcador Revenge. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Revenge. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 15 de maio de 2015


(Pode conter spoilers)

No momento emocionado e abalado com o final de uma das séries que mais amo/amei, ainda não creio realmente que ''Revenge'' de fato acabou. Acompanhei por longos 4 anos a vingança da minha idolatrada e rainha Emily Thorne ou Amanda Clarke contra poderosos que incriminaram e destruíram sua vida e de seu pai. Tivemos 4° grandes temporadas, com muitas reviravoltas, ação, rostos riscados com um belo X vermelho, planos mirabolantes, mortes, ressurreições, traições, e mais, uma completa novela mexicana com muito glamour e sofisticação. Foi por essa série que me apeguei e por ela que me despeço agora.

Revenge, de fato, fez história, trouxe de volta o gênero ''vingança'' para a atualidade,um pouco apagado em Hollywood anteriormente, e graças a série os holofotes se voltaram para esse tema intrigante, cru e humano. O boom causado foi grandioso, influenciando outras mídias, chegando em outros países e até no nosso, como por exemplo com a novela brasileira Avenida Brasil, uma das maiores e melhores da última década, essa que com certeza você assistiu ou ouviu ao menos falar.


Teve uma primeira temporada maravilhosa, virou mainstream, audiência lá no topo. Episódios redondinhos, com surpresa a cada minuto e quando acabava você ficava atordoado com tanta coisa boa vista. Era o assunto do momento, então uma segunda temporada era inevitável, eis que a tivemos e não nos decepcionamos, conseguiu segurar o nível e a responsabilidade. Alguns julgam a temporada fraca, porém eu gosto bastante, apesar de alguns deslizes naturais com o foco da narrativa ela consegue se manter, entreter e entregar uma boa história. Confie em mim.

Então veio a 3° temporada com a promessa de atenção total a vingança entre Emily X Greysons (algo perdido em partes na 2°) e o resultado foi positivo novamente. Ressalto o 3x22, maravilhoso e um dos melhores episódios até então, o final perfeito para a série, mas a ganancia falou mais alto e então veio a 4° temporada. Ficava na cabeça a dúvida ''como vão superar esse final grandioso e entregar algo do nível dele ou melhor?'', e infelizmente respondo de imediato, não conseguiram.

Perda do foco central, tramas desnecessárias, falta de bons plots, história preguiçosa e por ai vai os elogios. A audiência claro, caiu e como, levando ao cancelamento repentino, infelizmente já esperado. Eu era da turma que torcia por isso, explico:  prefiro o fim de uma série que eu goste por cima do que no fundo do posso. A hora de parar era agora. Não havia mais trama pra contar, foi bem difícil até assistir alguns episódios, de tão fraco que tava, e digo isso como fã. Era muito árduo e triste.


Ao menos tivemos um final digno e a altura da nossa amada série. Fico feliz e triste ao mesmo tempo pois apesar de querer seu fim, dói se despedir de uma série presente em tanto tempo na minha vida, que me influenciou (positivamente diga-se de passagem haha) em muitos momentos da vida, e sempre lembrarei dela com grande carinho. Se você nunca assistiu a ela, corra e comece agora, vale a pena!

Adeus Emily/Amanda, Nolan, Victoria e a todos os outros incríveis personagens presentes ao decorrer da história. Só tenho a agradecer a vocês.

Infinity times infinity <3

Adeus, Revenge!