Previsto como o último da franquia Resident Evil, o sexto filme teve seu título provisório divulgado pelo escritor e diretor do longa Paul W.S. Anderson, e se chama ''Resident Evil: The Final Chapter'', mas pode mudar ao longo do tempo, pois ele ainda está escrevendo o roteiro. Paul também afirmou ao site Collider, que não possui datas previstas para o inicio das filmagens, ou quando chegará aos cinemas: ''Acho que estamos esperando a conclusão do primeiro rascunho do roteiro para começar. (...) Não sei quando o filme chegará aos cinemas, depende da minha rapidez para escrever. Ainda não temos uma data, mas possivelmente faremos um anúncio em breve''
Em relação ao 3D, o escritor como fez nos dois últimos filmes, já pensa no uso das câmeras especiais desde o roteiro: ''Acredito firmemente que precisamos começar a pensar no 3D já no roteiro. Você não pode simplesmente fazer um ótimo filme em 3D - não é uma espécie de molho especial que você adiciona. Você faz o prato e então coloca o molho no topo, não fica bom assim. Sim, você pode converter no último minuto. Você pode rodar o filme pensando em 3D, fazer uma conversão e ter um filme em 3D, mas não um ótimo filme em 3D. Eu trabalho nos meus filmes desde a primeira ideia, escrevo as cenas de ação e escolho as locações que sei que ficarão boas em 3D. Então construímos os sets, construímos cenários que sabemos que funcionarão bem em 3D. Já agora, na metade do primeiro rascunho, já estou pensando no 3D.''
Fonte: Omelete






